Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU amplia expediente dos postos de atendimento do Programa de Transporte Escolar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU amplia expediente dos postos de atendimento do Programa de Transporte Escolar

Locais vão funcionar excepcionalmente neste sábado (23), das 8h às 17h30; pré-cadastro e agendamento online para a entrega da documentação continuam a ser exigência

  • Escrito por Assessoria de Imprensa - CMTU

Com o objetivo de facilitar o acesso ao Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) amplia, neste sábado (23), os turnos de atendimento para adesão ao benefício. Os postos para a entrega da documentação funcionarão das 8h às 17h30, com capacidade para recepcionar até 750 alunos mediante agendamento prévio. Dessa forma, antes de se dirigir a um dos locais, os interessados devem programar o horário desejado no site http://sw.tcgrandelondrina.com.br/sicadeweb.

A exemplo do que já ocorre durante os dias normais, no sábado os pontos de atendimento funcionarão em horários distintos. Na Loja de Créditos da rua Quintino Bocaiúva, na área central, há 175 vagas para o intervalo das 8h às 11h e outras 175 para o período das 13h às 16h. No Terminal Central o funcionamento será o mesmo, com a capacidade de acolhimento de 100 pessoas por turno.

No posto localizado no Super Muffato da avenida Duque de Caxias, os documentos serão recebidos das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30, com até 50 requerentes por período. Já no shopping Royal Plaza, onde a previsão é receber até 100 cadastros, o expediente será das 9h30 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. 
Iniciado no dia 1º de fevereiro, o prazo para inscrições no PTEM vai até 29 de março para os estudantes das redes municipal, estadual e particular. A  data limite para os discentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está fixada em 18 de abril. Podem solicitar o benefício os alunos devidamente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, de acordo com a Lei Municipal n° 12.641/2017.

Têm direito à isenção integral no valor da tarifa os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio Técnico ofertado pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ou Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. Cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 160 horas, oferecidos por estas instituições, também dão direito ao desconto no pagamento.

Já a compra da passagem com isenção de 50% está disponível para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular, alunos do sistema de educação de jovens e adultos (EJA), de cursos pré-vestibulares, superiores e de pós-graduação. Os matriculados nestes cursos que ainda conseguirem comprovar inscrição no sistema CadÚnico (Cadastro Único) e em ao menos um dos programas sociais de âmbito federal, estadual ou municipal em que seja obrigatória a comprovação de renda podem pleitear também a isenção de 100%.

A lista com a documentação exigida está disponível para consulta na mesma plataforma em que é realizado o pré-cadastro e o agendamento online.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página